M
Logo Rossi Comunicação

© 2025 CityPubli

Logo Rossi Comunicação
Logo Rossi Comunicação

NOTÍCIAS

Programa Estratégico do Exército avança na aquisição de viaturas blindadas

O Exército Brasileiro assinou um contrato de obtenção de 420 (quatrocentos e vinte) Viaturas Blindadas Multitarefa Leve sobre Rodas 4×4 Guaicurus (VBMT-LSR 4×4) com a empresa IVECO Defense Vehicles Latin America (IDV LATAM). Trata-se de mais um importante marco do...

Primeira fase do projeto de foguete brasileiro financiado é apresentada em SP

A construção será viabilizada por um edital da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), ambas vinculadas ao MCTI A primeira fase de desenvolvimento do Microlançador Brasileiro (ML-BR) foi concluída e o projeto de...

Mercosul e Emirados Árabes Unidos iniciam negociações de um acordo de livre comércio

Líderes dos países membros do Mercosul e dos Emirados Árabes acordaram, neste domingo (7/7), em Assunção, os termos de referência para um acordo de livre comércio entre as economias Representantes dos países membros do Mercosul e dos Emirados Árabes Unidos se reuniram...

Conheça a primeira pista de liderança militar do Brasil

Com pioneirismo da Marinha, ferramenta é utilizada para o desenvolvimento da inteligência emocional de um líder Você sabe o que é uma pista de liderança? Ela é utilizada para aprimorar a inteligência emocional dos participantes, permitindo que conheçam suas...

Potencial da energia nuclear é destacado em reunião no Palácio Guanabara

Na última semana, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, recebeu o diretor geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Mariano Grossi, no Palácio Guanabara. O encontro contou com a presença da AMAZUL, representada pelo...

Nexus está com inscrições para programa de aceleração e incubação de startups Batch#24

Se você é um empreendedor com uma ideia inovadora, esta é sua chance! O Nexus, hub de inovação do PIT, anuncia a abertura de inscrições para o Batch#24! Reconhecido como uma das cinco melhores incubadoras de negócios privados do mundo, segundo o World Benchmark Study...

MDIC fecha parceria com Amazon para impulsionar exportações de MPME brasileiras

A Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Secex/ MDIC) e a Amazon Brasil firmaram nesta terça-feira (2/7) um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o objetivo de fortalecer a cultura exportadora entre os...

Ação inédita: aeronave SARP é lançada do “Atlântico” para mapear áreas atingidas no RS

Voo reuniu informações para reforçar o monitoramento da região Atracado no Porto de Rio Grande (RS), o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico” lançou de forma inédita, na última sexta-feira (28), um Sistema Aéreo Remotamente Pilotado (SARP). A operação, que...

Centro de Avaliações do Exército encerra teste operacional de Míssil Anticarro

No dia 19 de junho, o Centro de Avaliações do Exército (CAEx) concluiu a avaliação operacional do lote piloto do Míssil Anticarro MSS 1.2 AC, projeto do Centro Tecnológico do Exército (CTEx) em parceria com a Marinha do Brasil. Os testes operacionais confirmaram a...

Embraer entrega segundo KC-390 Millennium para a Força Aérea Portuguesa

Aeronave é a segunda entregue na configuração OTAN A Embraer entregou hoje a segunda aeronave multimissão KC-390 para a Força Aérea Portuguesa (FAP). A plataforma conta com equipamentos que atendem ao padrão da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) já...

Parceira da Mostra BID BRASIL, FIESC mostra case de sucesso da empresa catarinense que desenvolveu tecidos antivirais para travesseiros   

A FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, parceira da 6ª edição da Mostra BID Brasil, promoveu nesta quarta-feira, 14 de outubro, uma webinar dentro da série Desvendando Mercados.

Com o tema “Novos Produtos: Criatividade e Inovação em Tecidos Antivirais”, a FIESC convidou para o evento online executivos da Altenburg, empresa brasileira com 98 anos de história e que é considerada hoje a maior produtora de travesseiros do Brasil.

Na webinar, o diretor de marketing da empresa, Tiago Altenburg, falou como é fundamental apostar em inovações para elevar as vendas, além do investimento adicional em exportação.

“Em meio à pandemia criamos um produto para nos diferenciar e gerar uma demanda adicional. Pensamos em tecidos antivirais e buscamos essa tecnologia junto aos nossos parceiros locais”.

O gerente de suprimentos e importação da Altenburg, Clóvis Renan Stahnke, ressaltou que o travesseiro com tecido antiviral já é um case de sucesso.  “O travesseiro conta com um material especial, que ganhou tratamento antiviral para inibir a ação do vírus na superfície do tecido. Inserimos uma formulação química já comprovada que garante a ação antiviral na superfície do produto. O vírus não deixa de existir na pessoa, mas não ele não se propaga mais. Com essa formulação, saímos à frente com um lançamento de grande valor agregado”, disse.

Os produtos antivirais podem, por exemplo, atender os  segmento de Defesa e Segurança, às necessidades específicas das Forças Armadas, que podem contar agora com mais proteção nas  acomodações de tropas.

Novas estratégias para ampliar mercados também foram expostas pelos participantes no evento virtual.  O coordenador de exportação da Altenburg, Vanderlei Jorge Schneider, ressaltou a importância de compreender às necessidades do mercado, conhecendo profundamente seus concorrentes.

“A indústria brasileira tem grande oportunidade lá fora também. É uma questão de entender o potencial e como se posicionar perante os concorrentes, buscando diferenciação na elaboração dos produtos. É mais fácil ingressar no mercado internacional quem oferece novidades. Além disso, o bom planejamento da empresa é fundamental para dar continuidade aos processos de exportação”.

A presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC, Maria Teresa Bustamante, foi a mediadora do encontro virtual. No final, ela enfatizou o quanto às organizações nacionais precisam inserir a exportação dentro do planejamento estratégico. “Essa ação precisa ser uma diretriz de atuação da empresa, de forma permanente, e não algo intempestivo”, pontuou.

A FIESC apoia e estará presente na 6ª Mostra BID Brasil, maior vitrine do setor de Defesa e Segurança. O evento que irá acontecer no período de 17 a 19 de agosto de 2021, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), seguirá os novos protocolos sanitários de segurança criados por causa da pandemia.

Mais informações, veja o site oficial da Mostra: https://mostrabidbrasil.com

 

Translate»