Na manhã do dia 30 de abril, o Exército Brasileiro, por meio do 1º Grupamento de Engenharia, concluiu a primeira fase da obra de adequação da capacidade de tráfego e segurança da BR-230, no estado da Paraíba. Com três faixas de rolamento nos sentidos crescente e decrescente na pista, as obras permitirão o aumento da quantidade de veículos que utilizam a rodovia. Uma solenidade marcou a liberação do tráfego contínuo em dois viadutos que fazem parte do trecho beneficiado, parcela que soma 8 km no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.
O empreendimento é fruto de parceria entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Exército Brasileiro. A obra da BR-230/PB é coordenada pelo 1º Grupamento de Engenharia, sendo o 1º Batalhão de Engenharia de Construção a unidade de engenharia responsável pela execução.
Na cerimônia, o Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, e o superintendente do DNIT/PB, Cel R1 Marcus Vinicius Melo Neto, fizeram uso da palavra e, por fim, autorizaram a liberação do tráfego. O superintendente do DNIT/PB explicou que entregas parciais como aquela beneficiam a sociedade, que não necessitará esperar a conclusão das obras para começar a usufruir dos seus benefícios.
“A liberação dos viadutos permitirá o aumento da capacidade de tráfego na rodovia, melhor escoamento dos produtos do Porto de Cabedelo, além do fortalecimento do comércio local e do turismo regional, trazendo desenvolvimento para o estado da Paraíba”. O superintendente destacou ainda o desempenho do Exército Brasileiro, que, segundo ele, vem cumprindo o cronograma, mantendo um alto padrão de qualidade e evitando desperdícios. Entre as autoridades presentes estava também o comandante do 1º Grupamento de Engenharia, General de Brigada Rogério Cetrim de Siqueira.
As informações são do Exército Brasileiro.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança