Na última terça-feira (8), o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, participou da cerimônia de anúncios e entregas para o desenvolvimento do Turismo Náutico, no Clube Naval de Brasília. O evento, que conta com a participação da Defesa, por meio da Marinha do Brasil, é uma iniciativa do Ministério do Turismo e possibilita que famílias brasileiras obtenham sustento por meio das águas.
Trata-se de lançamento do pacote de ações de incentivo ao desenvolvimento náutico do país, e tem parceria com os Ministérios da Defesa, da Economia, do Trabalho e Previdência, além da Caixa Econômica Federal. As medidas se dividem em quatro eixos: redução de tributos, capacitação e reconhecimento profissional no setor náutico, melhorias da infraestrutura e oferta de crédito.
Na ocasião, foi assinado o Acordo de Cooperação de Turismo Náutico, pelo Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e pelo Vice-Presidente de Negócios de Atacado da Caixa Econômica Federal, Celso Leonardo Barbosa. O documento foi firmado com o objetivo de promover o desenvolvimento do turismo náutico de esporte e recreio, e do turismo de pesca e mergulho. Inclui, ainda, as ações voltadas ao empréstimo e ao financiamento de infraestrutura e de equipamentos em âmbito nacional.
Ações
As medidas do pacote possibilitam que famílias brasileiras obtenham sustento por meio das águas. Entre as iniciativas, estão redução de impostos para a importação de veleiros e de jet-skis; capacitação para condutores de turismo náutico, certificada pela Marinha do Brasil e pelo Ministério do Turismo; e melhoria da infraestrutura náutica, por meio da elaboração de projetos básicos para a construção de rampas, píeres e marinas públicas.
As informações são do Ministério da Defesa.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança