A segunda edição do Estágio de Mergulho a Ar e Resgate 2022 foi concluída no dia 19 de agosto, no Centro de Instrução de Operações Especiais. Os Estágios de Mergulho a Ar e Resgate (EMAR) buscam atender às demandas de mergulhadores autônomos de circuito aberto da Força Terrestre. Os principais objetivos do curso são adaptar os mergulhadores para planejar e executar buscas subaquáticas de pessoal e material, reflutuação e resgates, a uma profundidade de até 40 metros, empregando equipamentos de mergulho autônomo de circuito aberto.
Ao todo, concluíram o curso 16 militares do Comando de Operações Especiais, do 5º Grupamento de Engenharia e da Brigada de Infantaria Pára-quedista. O Centro de Instrução de Operações Especiais é berço das operações especiais e Escola de Mergulho do Exército Brasileiro, credenciada pela Marinha do Brasil.
Cavalaria
A 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec) realizou o exercício de adestramento avançado de guarnição da viatura blindada de transporte de pessoal (VBTP) MR 6×6 Guarani nos dias 15 e 16 de agosto. O Exercício contou com cinco oficinas: balizamento diurno; lista de procedimentos e manutenção; primeiros socorros e manobra de Força; pista de busca de alvos e pista de condução avançada (Pista Stryker).
A atividade possibilitou aos três regimentos mecanizados da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec) a revisão de conhecimentos e a prática de instruções técnicas referentes à viatura além do desenvolvimento da coesão e do aumento da operacionalidade de nossas tropas mecanizadas.
As informações são do Exército Brasileiro.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança