No último sábado (3), no Joint Readness Training Center (JRTC), em Fort Polk, foi realizada a entrega do certificado para os militares que se destacaram durante o Exercício Combinado CORE 22.
Presenciaram a atividade o Estado-Maior e a Força-Tarefa Aeromóvel (Companhia CORE), a equipe de Observadores e Controladores do Adestramento (OCA) dos Centros de Adestramento Leste e Sul, o Destacamento Operacional de Forças Especiais e a Equipe de Coordenação e Ligação. O Comandante do Contingente brasileiro nos Estados Unidos, Coronel Pinho, realizou a entrega dos certificados para os militares que tiveram sua conduta profissional destacada entre seus pares e subordinados.
Após o acompanhamento das atividades operacionais da tropa no terreno pelos Centros de Adestramento, foram considerados merecedores da horaria o Primeiro-Tenente Paulo Custódio, Comandante do 2º Pelotão; Segundo-Sargento Artur, Adjunto do 1º Pelotão; o Terceiro-Sargento Damaceno, Comandante do Grupo de Combate do 2º Pelotão; o Cabo Araújo Silva, Comandante da Esquadra do 2º Pelotão; e o Soldado Salvador, combatente do 1º Pelotão.
Core 22
O Exercício CORE 22 é resultado de um programa de cooperação assinado entre Brasil e Estados Unidos, que estipulou exercícios bilaterais anuais até o ano de 2028, promovendo interoperabilidade entre os dois exércitos. O exercício também tem como objetivo contribuir para o aprimoramento do Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (SISPRON), certificando tropas do Exército Brasileiro para operações internacionais.
As informações são do Exército Brasileiro.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança