As Forças Armadas anunciaram a aquisição de 27 helicópteros monomotores H125 junto à Helibras. O pedido veio por meio da Comissão Coordenadora do Programa de Aeronaves de Combate (COPAC).
As aeronaves visam ampliar consideravelmente a capacidade de instrução de voo da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira.
O H125 será produzido na linha de montagem em Itajubá, na fábrica da Helibras, onde também são montados os H225M Cougar para as Forças Armadas brasileiras. Esses novos helicópteros substituirão os antigos AS350 e Bell 206 Jet Ranger III, atualmente em serviço na Força Aérea Brasileira e na Marinha do Brasil, respectivamente.
O CEO da Airbus Helicopters, Bruno Even, disse: “O H125 é um helicóptero versátil amplamente utilizado nos mercados civil e militar como plataforma de treinamento, graças à sua robustez, confiabilidade e fácil manutenção”.
O H125, o helicóptero mais vendido em todo o mundo, acumulou mais de 37 milhões de horas de voo com mais de 5.350 helicópteros atualmente em operação. O modelo, conhecido por sua robustez e versatilidade, é amplamente utilizado em missões de alto desempenho.
As Forças Armadas atualmente operam 156 helicópteros Airbus, baseados em oito bases em todo o país, para apoiar várias missões de busca e salvamento, transporte tático e apoio civil.
Os helicópteros incluem 41 helicópteros pesados multifuncionais H225M e 67 helicópteros leves monomotores da família Ecureuil.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança