A Chefia do Preparo da Força Terrestre conduziu, no período de 17 a 20 de outubro, a Reunião de Planejamento Anual do Adestramento Avançado e outras atividades com a participação dos oito Comandos Militares de Área (C Mil A), de seis Divisões de Exército, de 10 Forças de Prontidão, de sete Forças Vinculadas, dois Centros de Adestramentos e dos órgãos de direção setorial.
A reunião visou coordenar e integrar as atividades de Preparo do Comando de Operações Terrestres (COTER) com os Comandos Militares de Área e suas respectivas organizações militares vinculadas. Foi ainda discutida a gestão dos recursos físicos-financeiros planejados por meio do Sistema de Apoio ao Planejamento do corrente ano e que serão utilizados nos grandes exercícios de 2023.
O Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, fez a abertura dos trabalhos abordando a importância do Preparo da Força Terrestre em tempos de normalidade. Outras autoridades realizaram explanações sobre aspectos do adestramento avançado da Força Terrestre, como o Chefe do Centro de Coordenação de Operações Logísticas, General de Divisão Flavio Mayon Ferreira Neiva, e o Chefe do Preparo da Força Terrestre, General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago.
As informações são do Exército Brasileiro.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança