Estão abertas as inscrições para o “Acelera Hub”, programa de aceleração realizado pelo Hub Salvador em parceria com a Darwin Startups e apoio do Banco do Nordeste. O objetivo da iniciativa é proporcionar imersão e fomento à inovação para startups da região Nordeste e dos municípios do norte do Espírito Santo e do norte de Minas Gerais, fortalecendo a diversidade da economia regional.
Serão contempladas 60 startups, sendo 30 em estágio de ideação, em que o foco está no desenvolvimento e ajustes de produto, e 30 no estágio de tração, em que o objetivo é definir e implementar a estratégia de mercado e tracionar vendas. O conteúdo programático envolve atividades em formatos de workshops, eventos de conexão, acompanhamento das startups, consultorias técnicas e avaliações.
O projeto terá duração de 36 meses e será dividido em duas fases. A primeira, de aceleração, acontecerá nos primeiros 12 meses, em formato híbrido (presencial e virtual), e os encontros presenciais acontecerão em três capitais do Nordeste: Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA).
Ao final da etapa de aceleração será oferecida uma premiação de R$ 300 mil que será compartilhada entre as três melhores startups de cada módulo, selecionadas por uma banca avaliadora. Além disso, será criado um comitê de investimento, composto por investidores parceiros do Hub Salvador, que poderão avaliar as 60 startups e investir, individualmente ou em grupo, de acordo com seus critérios.
Já a segunda fase, de acompanhamento de performance, acontecerá nos 24 meses subsequentes à primeira etapa.
As inscrições devem ser feitas pelo link bit.ly/AceleraHub23.
As informações são da Agência FAPESP.