Participação brasileira na principal feira aeroespacial da América Latina reforça compromisso com o desenvolvimento e promoção das atividades espaciais
A Agência Espacial Brasileira (AEB) marcou presença na 23ª edição da Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE), realizada em Santiago, no Chile, de 9 a 14 de abril. O evento, reconhecido como a principal exposição aeroespacial, de defesa e segurança da América Latina, reuniu representantes de diversos países e empresas do setor.
O Pavilhão Brasil, liderado pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), foi inaugurado com a presença do presidente da AEB, Marco Antonio Chamon, juntamente com autoridades como o Ministro de Estado da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, o Embaixador do Brasil no Chile, Paulo Roberto Soares Pacheco, e o Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.
Durante o evento, a comitiva da AEB realizou diversas atividades, incluindo a exposição de projetos da agência e reuniões bilaterais no espaço coworking da feira. “A participação da AEB na FIDAE foi muito importante, não apenas pelas reuniões que conseguimos com as agências espaciais e com representantes de vários países, mas para promover a integração regional, em termos que são muito importantes para o Brasil”, afirmou o presidente da AEB, Marco Antonio Chamon.
A FIDAE oferece uma oportunidade única para a indústria espacial brasileira conectar-se com outros players do mercado, além de possibilitar o acesso do público em geral às mais recentes inovações e projetos do setor. Com a participação na feira, a AEB reitera seu compromisso com o desenvolvimento e o avanço tecnológico das atividades espaciais no país e na região latino-americana.
Sobre a AEB
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.