No último dia 16, a Fábrica de Juiz de Fora (FJF), uma das unidades de produção da Imbel antecipou a entrega ao Exército Brasileiro de, aproximadamente, 29 (vinte e nove) toneladas de tiros de morteiro 120mm AE PR.
A munição recebida pelo 4º Depósito de Suprimento (4º DSup) sediado em Juiz de Fora – MG, corresponde ao montante de 20% do total previsto no Termo de Execução Descentralizada (TED) de Munições Pesadas 2020 para esse calibre. Na oportunidade, também foram entregues cerca de 350 Kg de tiros 90mm Salva, quantidade total prevista no TED de Munições Pesadas 2021.
A entrega antecipada do lote de munições em tela demonstra a capacidade produtiva da FJF e o compromisso da Imbel com o rigoroso cumprimento dos prazos contratuais pactuados com o seu cliente preferencial, o Exército Brasileiro.
Fuzil de assalto
Com o propósito de dar prosseguimento a expansão da capacidade operacional do Exército Brasileiro (EB), uma delegação da Diretoria de Fabricação visitou a fábrica da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL). Os objetivos da visita foram o recebimento contratual e o conhecimento da fabricação do lote-piloto, constituído de 50 unidades do fuzil de assalto 7,62 mm IA2, que foi adquirido pelo EB no âmbito do Programa Estratégico do Exército Obtenção da Capacidade Operacional Plena.
A visita técnica reafirma a parceria entre o Exército Brasileiro e a Indústria de Material Bélico do Brasil, constatando a evolução da Fábrica de Itajubá, por meio do aprimoramento da capacidade produtiva e da eficiência operacional, dos investimentos em maquinário e da modernização do parque fabril.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança