Empresa vinculada à Defesa, por intermédio da Marinha, foi considerada a melhor do país entre estatais, sociedades de economia mista e paraestatais
A Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) – empresa pública vinculada ao Ministério da Defesa, por intermédio do Comando da Marinha do Brasil (MB) –, recebeu, nesta sexta-feira (1º), o Prêmio Rede Governança Brasil 2023, ficando na primeira colocação da categoria “estatais, sociedades de economia mista e paraestatal”.
A Rede Governança Brasil (RGB) é um grupo composto por servidores públicos, professores e especialistas, que tem como objetivo disseminar as boas práticas de Governança no Setor Público Brasileiro. O prêmio concedido à EMGEPRON, nesta quarta edição, destacou qualidades como: gestão de riscos, compliance e responsabilidade socioambiental, tanto em relação a instituições quanto a profissionais.
“De um lado, a EMGEPRON atende políticas públicas, como as que nós estamos executando, na manutenção de nosso Poder Naval, no Programa Fragatas Classe ‘Tamandaré’, no Navio Polar, nos Navios-Patrulha. De outro lado, cumpre sua função social, gerando emprego, renda e tributos para o nosso País”, afirmou o Diretor-Presidente, Vice-Almirante Edesio Teixeira Lima Junior.
A EMGEPRON
A EMGEPRON tem como finalidades principais: promover a Indústria Naval Brasileira; gerenciar projetos integrantes de programas aprovados pelo Comando da Marinha; além de promover e executar atividades vinculadas à obtenção e à manutenção de material militar naval.
O foco da EMGEPRON está no fortalecimento do Poder Militar, da Economia do Mar e da Base Industrial de Defesa, de modo a atender às necessidades do Plano Estratégico da Marinha (PEM 2040), sendo conduzido sob a Lei das Estatais (Lei nº 13.303/2016), e conforme as orientações da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e do Tribunal de Contas da União (TCU).
Assista ao vídeo:
Agência Marinha de Notícias
As informações são da Agência Marinha de Notícias.